Abelha Maia



Voltei a ouvir a música original da abelha Maia, que maravilhosas recordações este tema me oferece. Pelo que me lembro foi primeiros desenhos animados que eu me lembro de ver (não contando com “No Pais dos rodinhas” esses sim os primeiros desenhos animados que eu vi. Parece incrível como já passaram mais de 20 anos por este tema. Maia é uma abelha nascida numa poderosa colmeia que atravessa tempos conturbados: a colmeia está quase a ser dividida em duas colónias novas. Maia é criada pela sua professora, D. Cassandra. Apesar das advertências de D. Cassandra, Maia quer explorar o mundo exterior e comete o crime imperdoável de deixar a colmeia. Durante as aventuras dela, Maia, agora exilada, faz amizade com outros insectos e juntos ultrapassam várias situações perigosas.
Canção original de TóZé brito e Ágata…