Carrinhos Matchbox




Sempre abasteci as minhas prateleiras com os carros Matchbox. Inicialmente fabricados pela Lesney Products e distribuídos pela empresa Moko, os veículos de brinquedo Matchbox entraram no mercado de brinquedos na Inglaterra, em 1952. Desde seu início, a marca Matchbox passou por muitas mudanças.Por exemplo, de 1952 a 1959, as caixas de brinquedos Matchbox tinham escrito "A Moko Lesney." A linguagem mudou para "A Lesney Product" até o fim de 1982, quando Lesney pediu falência e foi forçado a interromper os negócios.
Sempre que me portava bem a minha mãe oferecia-me um carrinho destes para eu brincar, desde muito cedo estes foram uns dos meus brinquedos de eleição. Pouco tempo depois dos 5 anos já tinha uma garagem Matchbox e um circuito de limpeza igual ao demonstrado em baixo.